quarta-feira, 18 de março de 2015

A verdade por trás da novela Babilônia da TV Globo


Preste atenção na breve história que vamos contar se baseando na Bíblia sobre a cidade da Babilônia.

Logo após o dilúvio e as margens do rio Eufrates foi erguida a cidade de Babilônia(mesma região onde fica o Iraque nos dias atuais). Os homens ao se afastarem de Deus buscavam unidade e poder, e na cidade de Babel que era a capital do império Babilônico, decidiram construir uma torre que alcançaria o céu para ser a sede desse poder. A construção simbolizada a rebelião do homem contra Deus, veja como tudo aconteceu:

"Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra."
Gênesis 11:5-9

Babilônia desde aquele dia tem sido o símbolo do abandono da fé em Deus, da tentativa de salvação pelos esforços humanos, confusão e arrogância. No capítulo 17 e versículo 5 de Apocalipse, Babilônia é cita como a grande mãe das práticas repugnantes da terra.

NOVELA BABILÔNIA

No final da chamada que foi exibida na TV Globo para a novela, a voz do narrador dizia: "Vem aí Babilônia, o seu novo conflito das 9". A palavra "conflito" por si só já diz muitas coisas como, confusão, briga, tumulto, desordem, disputa, desentendimento e etc. A pergunta que fica é: É isso que você quer aprender para a sua vida? São esses tipos de coisas que você quer que entre na sua casa através da televisão?

A escolha é somente sua, você é livre!






Por Pastor Antonio Jr

Nenhum comentário: